CRISTALOTERAPIA
CRISTALOTERAPIA
Há milhares de anos atrás o homem percebeu que havia algo a mais além da beleza que tinham os objetos que encontravam e retiravam da natureza, incluindo os cristais. Sentiam suas diferentes energias emanadas de cada cristal e passaram a usá-los das mais diferentes formas, como: mudança energética de ambientes, cura de doenças, adornos em vestimentas para distinguir sua hierarquia e manter seu poder, etc.
Aos poucos, a sociedade foi se modernizando e esse conhecimento, teoricamente caído em esquecimento, veio à tona e passou-se a estudar e entender quais eram essas energias e como elas eram benéficas ao todo ( corpo, mente e espírito). E assim surgiu a técnica do uso dos cristais que atualmente é chamada de Cristaloterapia.
Alguns a chamam de Gemoterapia, Litoterapia ou Cristalterapia. São apenas nomes diferentes para a mesma técnica, qual seja, a cura utilizando-se da energia emitida pelos cristais e de suas cores. Os cristais são o DNA da Terra e cada um possui uma memória da energia de como foi formado. Cada um surge em condições muito específicas e são exatamente elas que os tornam diferentes e tão importantes para o nosso equilíbrio.
Eles atuam em perfeita harmonia com nossos corpos sutis, ou seja, vai além da matéria e trabalha onde esta o nosso arquivo do EU perfeito, reequilibrando nossos chakras que são nossos vórtices energéticos. Isso ocorre porque eles vibram energia pura em alta frequência e com isso conseguem absorver energias de padrão alterado em nós, animais ou ambientes e reorganizá-las.
Quando os cristais são usados no trabalho terapêutico com o paciente, elevam as suas vibrações corporais e mentais a níveis superiores e com isso removem bloqueios que impeçam que os chakras trabalhem em sua rotação correta para receber as energias superiores e distribuí-las de forma correta por todo o corpo.
O objetivo deste tratamento é o de trazer a consciência coisas importantes para nosso EU, a realização de nossa alma como seres, melhorar nossas atitudes com o outro e conosco, abrir novos caminhos para solucionar problemas de qualquer ordem, dissolver e perdoar ressentimentos, atenuar ou eliminar momentos de insegurança, encontrar seu amor próprio entre outros benefícios.
Muito comum os terapeutas utilizarem os cristais em conjuntos com outras técnicas complementares. Essa abordagem é adotada após uma anamnese e o intuito é o de intensificar o trabalho de algum ponto levantado em análise. Logo, não há como dizer qual é a melhor técnica, mas, podemos afirmar que há a técnica mais apropriada para cada assistido e para cada questão trabalhada.