FLORAIS SAINT GERMAIN
FLORAIS SAINT GERMAIN
Os florais Saint Germain se baseiam na extração de essências florais e das energias inerente a elas. Essas energias contêm uma alta potência vibratória e são destinadas ao equilíbrio do indivíduo no todo. A cura através dessa terapia abarca os corpos físico, energético, mental, emocional e espiritual auxiliando no desenvolvimento da consciência humana. Lembrando sempre que, nem esta e nenhuma outra terapia integrativa deve substituir o acompanhamento médico, eles se completam e não se excluem.
Com os florais é possível tratar males que afetam a alma, o espírito e a mente humana. Segundo Neide Margonari, a idealizadora deste sistema, os florais permitem que o corpo encontre novamente a harmonia dos campos mentais e emocionais. Tudo isso está conectado ao seu EU interior, em outras palavras, está ligado a reconexão, aceitação, respeito e amor por quem você realmente é.
Breve histórico
Neide Margonari nasceu em São Bernardo do Campo em 22 de novembro de 1944.
Margonari atuou como arquitetura e design. Teve trabalhos publicados em revistas de grande circulação e referência na area como Casa Claudia e Casa e Jardim. Também era pintora e escultora, desenvolvendo a linguagem de teor metafísico. Por sua arte recebeu vários prêmios tanto no Brasil como no exterior.
Em 22 de agosto de 1990, houve o início de seu chamado espiritual, quando abandonou as atividades externas para se dedicar ao preparo pessoal interno e externo. Após dois anos, passou a exercer o principal Dom de sua Alma, o de sintonizadora de flores.
Atualmente se dedica exclusivamente à sua obra Maior: à sintonização das flores, à divulgação dos Florais de Saint Germain, e dos conhecimentos sobre a grande Fraternidade Branca Divina junto às flores e à nossa humanidade. O sistema Florais de Saint Germain surgiu oficialmente em 1996 no Brasil e hoje já estão sendo distribuídos também em Portugal, EUA, Uruguai, Argentina, Espanha, México e Chile.
Neide sempre seguiu os preceitos de Dr. Bach na preparação das essências florais, onde a manufatura precede uma busca por flores selvagens para a preparação da Matriz Floral, seguindo por uma preparação por método solar ou por fervura.
Neste sistema, diferente do deixado por Dr. Eduard Bach, pode-se associar até 12 essências, o que agiliza os resultados por se ter a possibilidade em tratar um leque maior de queixas.
PORTARIA N° 702, DE 21 DE MARÇO DE 2018
Art. 1º Ficam incluídas, na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - PNPIC, as seguintes práticas: aromaterapia, apiterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, medicina antroposófica/antroposofia aplicada à saúde, ozonioterapia, terapia de florais e termalismo social/crenoterapiaapresentadas, nos termos do Anexo A.