
REGRESSÃO CLÍNICA
Você sabe o que é Regressão?
Imagino que não seja novidade essa técnica, seja por já ter feito ou por já ter ouvido falar.
A regressão é uma técnica em que voltamos, através de relaxamento e estímulo de impulsos magnéticos, para fatos ou memórias de infância, vida uterina ou até vidas passadas buscando o ponto de partida que desencadeou atitudes, anseios, desejos, fobias entre outros.
Aqui, resinificamos os sentimentos gerados dessas situações,
ou seja, a lembrança continuará existindo, porém, os sentimentos serão positivados.
Muitos me perguntam sobre a mentira ou até invenção de situações.
O nosso cérebro inconsciente trabalha com o armazenamento de situações e sentimentos bem variados e de forma muito mais ampla que o nosso consciente consegue perceber. Não é incomum, ocorrer junção de informações de diferentes fontes e a pessoa ter certeza de que aquilo aconteceu, inclusive, ela narra em ricos detalhes.
Para o tratamento não importa se essas lembranças tenham de fato acontecido ou se são criações mentais. Na verdade, para o Terapeuta, o que realmente deve importar é que essa lembrança trazida em sessão gera um sentimento de dor e esta deve ser tratada.
Outro detalhe importante é que, o assistido, estará em relaxamento total e consciente o tempo todo. Nada será feito sem que haja total entendimento sobre o que está acontecendo e nem sem sua anuência.
Outra pergunta que me é feita com frequência é com relação à quantidade de sessões para se ter resultado.
Bem, em primeiro lugar, essa técnica não é para qualquer pessoa. Para que essa técnica seja efetiva, o assistido precisa se permitir ser conduzido para que as lembranças possam emergir. Caso isso ocorra, os resultados, são imediatos.
E o que se pode entender como resultado?
Começar sua trajetória rumo à cura de suas dores com consciência e maturidade. O número de sessões para atingir a completa mudança vai depender dos pontos que serão tratados.
Via de regra, 05 sessões são suficientes.
Lembrando que, somos seres individuais e cada um sente sua dor de uma forma, logo, seria leviano determinar um tempo exato para uma "alta", afinal, cada caso é um caso.